JR West considera oferecer vagões de trem-bala exclusivos para vacinados contra Covid
A JR West considera oferecer alguns vagões de seus trens-bala para uso exclusivo de pessoas vacinadas ou com teste negativo durante o final do ano e o período de Ano Novo.
No sábado (20) a empresa operou um trem-bala exclusivamente para passageiros vacinados contra o coronavírus ou que apresentaram teste negativo para a Covid-19, segundo a Jiji Press.
O tem da linha Sanyo Shinkansen partiu de Shin Osaka, na província de Osaka, para a estação de Hakata, na província de Fukuoka.
Na verdade, o trajeto foi um passeio noturno organizado pela JR West e a agência Nippon Travel.
E foi a primeira vez que um trem-bala foi fretado com um número limitado de passageiros, isto é, somente os que estão totalmente vacinados contra a Covid-19 ou que apresentaram teste negativo para o vírus.
A composição partiu com cerca de 200 passageiros que foram obrigados a apresentar comprovante de saúde estável. Mas também tiveram que ter a temperatura corporal medida e desinfetar as mãos antes de embarcar.
O custo da excursão ficou em 17.800 ienes, incluindo taxa de acomodação, por passageiro.
Um passageiro de 80 anos comemorou a iniciativa, dizendo que estava viajando para Hakata para ver seus parentes pela primeira vez em três anos. Como somente havia pessoas imunizadas ou com teste negativo a bordo, ele disse que se sentiu seguro.
A JR West quanto a Nippon Travel Agency Co. disseram que ainda não decidiram se irão fretar outros trens-bala no futuro.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE