PARALIMPIADAS:Atletas com deficiencia dão show,conquistam uma enxurrada de medalhas e inspiramo país com suas potencialidades
Os jogos Paralímpicos de Tokyo 2020 chegaram ao seu final, e a delegação brasileira ficou em 7º lugar no quadro geral de medalhas com 72 no total, sendo 22 de ouro,20 de prata e 30 de bronze.
Mas o que afinal de contas esses numeros demostram? Esses números servem para mostrar que os PCDs merecem todo respeito por parte dos governos em todas as esferas, dos empresários e da sociedade de uma forma geral.
Talvez um dos maiores simbolos do preconceito seja a “ Lei de Cotas” (artigo 93 da lei 8.213/91) que ao mesmo que auxilia aos PCDs a entrarem no mercado de trabalho, prova que muitos empresários apenas contratam um PCD apenas por exigencia legal, e não pela capacidade protudiva dele.
A contratação de um PCD deveria ser encarada por aqueles empresarios que encaram esse fato como uma mera formalidade legal, para se livrarem de uma multa,como uma oportunidade de trabalho dada a alguem que se enquadra dentro das exigencias da empresa.
Enquanto a contratação de PCD for uma mera exigencia legal para que alguns empresários não sejam mutados,os resultados como os do jogos Paralimpicos de Tokyo seguirão sendo uma surpresa para muitos,mas não para aqueles que seguem o esforço dos nossos paraatletas.
Por :Fernando Andrade
EDITOR -CHEFE DO CONEXÃO MARÍLIA
MTE:0077 535/SP