Janela Para o JapãoNotícias

Japonesa de 116 anos se torna a pessoa mais velha do mundo após morte de espanhola

Maria Branyas Morera, até então a pessoa mais velha do mundo, faleceu na terça-feira (20), aos 117 anos, em uma casa de repouso na Catalunha, Espanha, onde viveu por duas décadas, informou a CNN.

Agora, o título de pessoa mais velha do mundo pertence à japonesa Tomiko Itooka, 116 anos, que vive em uma casa de repouso em Ashiya (Hyogo), desde os 110 anos.

Itooka, nascida em 23 de maio de 1908, mantém a rotina de ir todos os dias à sala de estar em sua cadeira de rodas para beber sua bebida favorita, Calpis, e sempre diz aos funcionários palavras de gratidão.

A espanhola era reconhecida pelo Guinness World Records e faleceu em paz, conforme anunciado por sua família. Ela nasceu em 1907, passando por eventos históricos como as Guerras Mundiais e a Guerra Civil Espanhola.

Maria Branyas Morera ao completar 117 anos. Foto: Creative Commons

Em 2023, Morera foi declarada a pessoa viva mais velha do mundo após a morte de uma freira francesa. Ela acreditava que sua longevidade se devia a um estilo de vida equilibrado e boa genética, além de considerar a sorte como um fator importante.

Morera também se destacou por sua recuperação da Covid-19 aos 113 anos.

A pessoa mais velha já registrada até agora no mundo foi a francesa Jeanne Louise Calment, que viveu até os 122 anos.

Foto: SIC
Tomiko Itooka, 116 anos, considerada agora a pessoa mais velha do mundo

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *