Janela Para o JapãoNotícias

Governo suspenderá temporariamente os subsídios da eletricidade e gás

governo efetuou os ajustes finais para encerrar temporariamente, em maio, as medidas de redução das tarifas através do subsídio à eletricidade e ao gás, que foram implementadas como para não onerar tanto os consumidores

Atualmente, os subsídios são de 3,5 ienes por quilowatt-hora para as famílias e 1,8 iene para as empresas, em relação à energia elétrica. Os subsídios para o gás urbano são 15 ienes o metro cúbico.

Em relação a essa medida de redução de encargos, o governo considera a possibilidade de a continuar depois de junho, com valores reduzidos.

Contudo, dependendo das tendências futuras nas tarifas de eletricidade e gás, existe a possibilidade de que os subsídios para reduzir os encargos aos consumidores possam ser novamente implementados.

Sobre o subsídio aos combustíveis, como a gasolina, que ajuda a manter os preços finais mais baixos aos consumidores, o governo ainda não decidiu se continuará depois de maio, mas o plano é estendê-los por enquanto, pois é necessário avaliar o impacto nas áreas do interior do país e também as tendências dos preços do petróleo.  

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *