Reunião destaca experiência do paciente na Ala E da Santa Casa de Marília
Reunião realizada no último dia 10 de setembro destacou a experiência do paciente na Ala E da Santa Casa de Marília, no salão de reuniões da instituição.
Pacientes e acompanhantes deles expuseram suas experiências vivenciadas durante o período de internação.
Marcaram presença na atividade o superintendente do hospital Márcio Mielo, a diretora assistencial Renata Trinca, a coordenadora de Enfermagem Tatiana Garbelini e equipes assistenciais responsáveis pelo atendimento da Ala E.
Mãe de paciente atendida na Santa Casa de Marília agradeceu todo o cuidado com ela no período em que esteve internada na Ala E. Elogios foram feitos à equipe médica e de enfermagem.
Foram momentos difíceis para os familiares, mas com a ajuda dos amigos e da equipe de profissionais, tudo se tornou mais leve, conforme os relatos.
Episódio desagradável aconteceu por conta da troca de exames, em virtude da existência de pacientes com o mesmo nome. Por conta de uma checagem, rapidamente o erro foi revertido pela equipe.
Acompanhante de paciente enfatizou o “olhar humano” dos profissionais da Santa Casa de Marília.
Esposo de paciente contou como foram os quatros meses de internação dela, entre UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e Enfermaria (Alas de Internação). Ele enfatizou o empenho das equipes e o fato de “nunca terem desistido de cuidar do seu ente querido”.
Palavras de conforto, ânimo e superação não faltaram à família de paciente da Santa Casa de Marília, hoje passando por atendimento domiciliar.
O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, lembrou que a partir das experiências passadas, os casos serão discutidos com as equipes afim de identificar os erros e acertos, para que sejam promovidas melhorias na assistência em saúde para uma região de 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde).