Janela Para o JapãoNotícias

Campanha eleitoral para Câmara Baixa do Japão é iniciada oficialmente

A temporada eleitoral já está oficialmente em vigor no Japão. Mais de mil candidatos estão iniciando suas campanhas para ganhar assentos na Câmara Baixa. Os eleitores votarão no final do mês para escolher seus representantes.

Todos os 465 assentos na poderosa Câmara Baixa estão em disputa. Desses, 289 serão de distritos com um único assento e 176 serão escolhidos por meio de um sistema de representação proporcional. São necessários 233 assentos para ganhar a maioria. O primeiro-ministro Ishiba Shigeru diz que, caso a coalizão governista consiga a maioria, ele consideraria o resultado como uma vitória.

A coalizão possuía 290 assentos quando o premiê dissolveu a câmara na semana passada, e o maior partido da oposição quer romper a maioria da coalizão governista.

Esta é a primeira eleição para a Câmara Baixa em três anos, e a primeira em âmbito nacional desde que Ishiba se tornou primeiro-ministro.

Espera-se que os candidatos debatam questões sobre reformas políticas em resposta a um escândalo de arrecadação de fundos envolvendo o principal Partido Liberal Democrático, da situação. Outras questões importantes incluem medidas econômicas para lidar com a inflação e políticas de segurança nacional.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *