CEJUSC ITINERANTE INICIA O PRIMEIRO ATENDIMENTO DE 2025 EM VERA CRUZ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (14)
erviço jurídico acessível inédito: parceria entre Prefeitura e CEJUSC já atendeu dezenas de demandas no município. Atendimento será no Centro Administrativo, Rua Joaquim Felisberto, 96 – Centro, das 13h às 16h30.
O CEJUSC Itinerante está de volta a Vera Cruz na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, para dar início ao primeiro atendimento do ano. A iniciativa, realizada em parceria com a Administração Municipal, tem garantido aos moradores acesso facilitado a serviços jurídicos, promovendo soluções rápidas e eficientes para diversas questões legais.
Desde sua implantação no segundo semestre de 2024, o programa vem registrando grande adesão da população. Apenas no período de julho a dezembro do ano passado, foram realizados 31 atendimentos envolvendo divórcio, partilha de bens, fixação de alimentos, regulamentação de guarda e período de convivência, renegociação de dívidas e direito de vizinhança, entre outros.
O atendimento itinerante acontece mensalmente, sempre na segunda sexta-feira do mês, evitando que os munícipes precisem se deslocar para outras cidades em busca de soluções para seus conflitos. A iniciativa traz serviços essenciais como orientações jurídicas e a realização de audiências de mediação e conciliação, fortalecendo o acesso à justiça de forma gratuita e desburocratizada.
O último atendimento de 2024 ocorreu em 13 de dezembro, no Centro Administrativo de Vera Cruz, e a próxima data já está confirmada: o CEJUSC retorna no dia 14 de março de 2025. O atendimento acontecerá no Centro Administrativo, localizado na Rua Joaquim Felisberto, 96 – Centro, das 13h às 16h30. Com a presença consolidada em Marília, o programa expande sua atuação de forma inédita em Vera Cruz, reforçando o compromisso com a resolução pacífica de conflitos e o atendimento de qualidade para a população local.