Câmara lamenta perda do ex-vereador Mário Coraíni Júnior
Vereador por cinco mandatos consecutivos, Mário Coraíni Júnior faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 7, aos 89 anos, em Marília. Conhecido por seu perfil combativo, o primeiro mandato na Casa de Leis foi cumprido entre 2001 e 2004 e o último entre 2017 a 2020, quando foi reeleito com 2.632 votos pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).
Nascido em 1º de janeiro de 1936, em Botucatu, Coraíni era casado com Marilena Serva Coraíni, com quem teve três filhos: Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, Milena Mesquita Serva Coraíni e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni.
Fez sua carreira profissional como advogado, fiscal de rendas, professor universitário por muitas décadas e, ainda no setor público, presidiu o antigo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) entre os anos de 1993 e 1996.
No ano de 2021, recebeu o título de cidadão mariliense, em uma homenagem do Legislativo, por meio do decreto 432 de 14 de dezembro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
A Câmara Municipal de Marília lamenta a perda do ex-vereador e externa os mais profundos sentimentos de pesar aos familiares e amigos. Como representante do povo por cinco mandatos, o ex-vereador cumpriu seu papel e deixa um importante legado.
Ainda não há informações sobre o horário do velório e do sepultamento.