UBS Alto Cafezal recebe a 4ª ação de Vacinação Antirrábica neste sábado
Serão disponibilizadas 500 doses e vacinação por ordem de chegada acontece das 9h às 12h e das 13h às 16h ou até o fim do estoque
A UBS (Unidade Básica de Saúde) Alto Cafezal, que fica na rua Paes Leme, 850, no bairro Alto Cafezal, vai receber neste sábado (24) a 4ª ação de Vacinação Antirrábica (contra a raiva) do ano.
A ação, promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio da Unimar (Universidade de Marília), por meio do curso de Medicina Veterinária, vai disponibilizar 500 doses da vacina e será feita por ordem de chegada nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h ou até o fim do estoque.
Serão vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação, ressaltando que cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano. É muito importante trazer os cães portando coleira/guia e os gatos em caixas de transporte.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, lembrou que a ação acontece sempre no último sábado de cada mês. “Só não fizemos no mês de janeiro, pois não tínhamos recebido o imunizante. A partir de fevereiro foi regularizado e fizemos as ações, sendo que o número de doses disponibilizadas são definidas pelo Estado. A gente só pede que os responsáveis pelos animais compareçam com antecedência, pois o atendimento é por ordem de chegada.”
Além dos alunos da Medicina Veterinária da Unimar, a equipe de trabalho da Vigilância Ambiental/Divisão de Zoonoses é formada por médicos veterinários, supervisor de saúde, agentes de controle de zoonoses, assistente administrativo e motorista, além de um funcionário da unidade para abrir e auxiliar na limpeza do local. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Zoonoses pelo telefone (14) 9 8195-0202.