Janela Para o JapãoNotícias

JR East lança carro escritório em trens-bala das linhas Tohoku, Joetsu e Hokuriku

A JR East lançou na segunda-feira (22) o “carro escritório” que existirá em alguns trens-bala das linhas que conectam Tóquio e as regiões norte e central do país. O objetivo da novidade é atender uma crescente demanda por um novo estilo de trabalho em meio à pandemia do coronavírus.

Os passageiros que utilizarem o serviço, que funcionará durante a semana, não terão custo adicional. A novidade funcionará no vagão 8 dos trens-bala das linhas Tohoku, Joetsu e Hokuriku, publicou a Kyodo News.

Neste “carro escritório” os passageiros poderão falar ao telefone e participar de suas reuniões online, atividades que são desencorajadas no restante da composição.

Um representante da operadora dos trens-bala citados disse o seguinte: “Queremos apoiar uma nova forma de trabalhar que não seja limitada por tempo e lugar”. Ele acrescentou que o serviço só foi lançado após testes bem-sucedidos.

O carro número 8, destinado para este fim, terá um adesivo na porta a identificação “carro de escritório”.

Os passageiros também poderão utilizar “óculos” que projetam o conteúdo da tela de seus laptops, fornecidos pela operadora.

Nos trens da linha Tohoku eles poderão usar gratuitamente ainda divisórias para colocar em torno da mesa de seus assentos, recurso que poderá estar disponível também nas linhas Hokuriku e Joetsu.

O mesmo tipo de serviço é oferecido a bordo de um shinkansen de outra operadora em Hokkaido, que se conecta à linha de Tohoku.

A JR East espera que o serviço aumente a procura por passageiros que precisam realizar viagens de negócios.

A operadora informou que a aparência do vagão de escritório não mudará, embora considere uma remodelação no futuro.

Outras operadoras de shinkansen, como a Central Japan Railway Co. e a West Japan Railway Co. também estão testando este tipo de serviço nos trens-bala Nozomi, das linhas Sanyo Shinkansen e Tokaido Shinkansen, que ligam cidades como Tóquio, Nagoia, Osaka e Fukuoka.

FONTE; ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *