VariadosVariedades

Setembro amarelo

O setembro amarelo chegou e com ele o alerta para essa doença tão devastadora que é a depressão. Muitas pessoas acham, erroneamente, que é falta de fé, falta de Deus no coração, e não é verdade! Quando se está gripado, ou com o colesterol alto, ou com diabetes, ou com uma outra doença qualquer, é falta de fé? Não! Penso que a fé pode nos curar sim, mas o problema dessa doença é que ela parece que nos desconecta de nós mesmos! Eu sou uma pessoa que acredita em Deus e acredita em milagres, até porque já aconteceram vários na minha vida. Contudo já tive momentos sombrios, onde a escuridão não me permitia ver nada. Portanto, sei o que é estar desse outro lado. E sabe do que precisamos nesse momento? Não é alguém dizendo que precisamos ter fé, ou querendo nos mostrar o quanto as pessoas nos amam. Nessa hora precisamos de alguém que nos escute, que mostre que compreende, que nos aceita e nos ama mesmo com nossas imperfeições. Não adianta querer que um cego enxergue, ou que um mudo fale. Tem horas que quanto mais discordar, mais depressivo o outro ficará, mais estresse será gerado e consequentemente mais pro fundo do poço você o estará, sem querer, empurrando.
Sei que existem pessoas que adoram fazer o jogo da vítima e acabam fazendo terror com os entes queridos e é difícil distinguir o joio do trigo. Se existe alguém assim na sua família, procure ajuda. Essa pessoa também está doente e por isso faz esse jogo para ter atenção e carinho. Precisamos saber o que fazer para não reforçar esse comportamento, mas também não podemos ignorar.
A vida às vezes parece um redemoinho, tudo fica girando, a mente não processa direito as informações, tem horas que parece um disco arranhado, pensando a mesma coisa inúmeras vezes, outras vezes, é um vazio enorme.Tudo parece ter uma dimensão diferente. Então, se você já teve a experiência de sair de um carrossel e sentir tudo rodando, sem você poder ter controle do seu corpo, então imagine que a depressão é semelhante: A pessoa não tem controle sobre suas emoções, corpo, mente e espírito!
Ósculos sagrados

Madahh

4 thoughts on “Setembro amarelo

  • Acir Jota Ka

    A depressão não escolhe idade, sexo, classe social, nada! É um problema universal que deve ser combatido com urgência!

    Resposta
    • Madahh Kazumi

      Acir Jota Ka virou uma epidemia… com a Pandemia piorou… creio q precisa ser melhor estudado e pesquisado. Apesar dos avanços médicos, no caso das doenças mentais, depressão, síndrome do pânico, etc evoluímos pouco. Entupir o paciente de drogas não deve ser a única solução.

      Resposta
      • Maristela Shimazaki

        Muito bem pontuada sua fala sobre a depressão.
        Assumir a depressão é muito melhor do que sumir por causa dela.
        Eu e ela andamos lado a lado: às vezes ela se joga sobre mim e às vezes eu a jogo no lugar dela.
        Mas sei que é uma fiscalização diotúrnica, não posso me descuidar e ao tomar meu remedinho, engulo com ele o desejo por dias melhores.

        Resposta
        • Madahh Kazumi

          Maristela Shimazaki eu tb tenho que vigiar a depressão de perto. Mas vc Stela é uma pessoa ímpar porque dedica sua vida a ajudar o próximo e certamente isso é um diferencial que ajuda nessa batalha. Bjs

          Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *