Janela Para o JapãoNotícias

Brasileiro é preso pela tentativa de contrabando avaliado em 7,6 milhões de ienes

Polícia da Província de Quioto informou na quinta-feira (8) sobre a prisão do trabalhador brasileiro ムラカミ・カウエ, 35, residente em Yamashina-ku, cidade de Quioto, como suspeito de contrabando de maconha.

Em 1.º de agosto chegou uma caixa de papelão despachada por uma pessoa da Califórnia, dos Estados Unidos, passando pelos aeroportos de Narita e Kansai (KIX), aparentemente contendo produtos alimentícios. Mas a alfândega do KIX detectou a grande quantidade de maconha pela inspeção do raio-X e, em parceria com a polícia de Quioto, mandou entregá-la para conferir quem a receberia.  

Havia 1,2 quilo da droga, avaliada em 7,668 milhões de ienes. E essa encomenda foi entregue na casa do brasileiro, a qual deveria ter sido levada para outra pessoa.

O brasileiro já encaminhado para a promotoria em 6 deste mês, teria declarado inicialmente para a polícia que “não sabia que tinha maconha”. Mas, depois acabou confessando que “através de um conhecido, me foi feito um pedido para receber a maconha e levá-la para outro lugar”. Ele iria receber 200 mil ienes por esse serviço na contra entrega. 

É a primeira vez em mais de 10 anos que aconteceu uma tentativa de contrabando de maconha dessa magnitude na província de Quioto. 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *