GeralRegião

BAURU: Semma acompanha a primeira prisão em flagrante por maus tratos a animais

Um homem de 73 anos foi preso em flaglante na tarde desta sexta-feira (17), por maus tratos a animais. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, é a primeira vez que servidores da Pasta acompanham uma prisão em flagrante, exclusivamente por este crime.

Após receber denúncia anônima, os servidores da Secretaria do Meio Ambiente foram ao endereço citado, Rua Angelo Tamarozzi, na Vila Santista e lá constataram a morte de dois filhores de gatos.

Preso em flagrante e levado ao plantão policial, na Praça Dom Pedro Segundo, o homem confessou o crime ao delegado Fábio Henrique Junqueira. Disse que os filhotes de gatos, que não eram dele, estavam no seu quintal. Para retirá-los, utilizou-se de uma mangueira de borracha e a forte pressão da água, provocou a morte dos animaizinhos.

O acusado permanecerá detido durante a noite desta sexta-feira (17) e neste sábado passará por audiência de custória. Importante salientar que o crime de maus tratos contra animal doméstico tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, sem direito a fiança..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *