Assembleia aprova estado de greve no serviço público de Marília
Servidores(as) municipais que participaram da última assembleia extraordinária convocada pelo SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) aprovaram o estado de greve no município. Também foi deliberado o envio de um ofício, pelo sindicato, requerendo o agendamento de uma reunião com o prefeito Daniel Alonso.
Assembleia foi realizada na quarta-feira (05/04), na sede do sindicato, na rua Pedro de Toledo, 936 – Centro de Marília. Durante o encontro, o tesoureiro Cin Falchi destacou o descaso da administração municipal em relação ao serviço público, com as terceirizações e motivam a precarização do serviço público.
O diretor jurídico Ricardo Flores propôs a deflagração do estado de greve, diante do descontentamento e insatisfação dos(as) servidores(as) perante o descaso e falta de diálogo da administração municipal. Servidores aprovaram por unanimidade o estado de greve.
Na quinta-feira (06/04), diretoria do SINDIMMAR esteve na Câmara, onde conversou com o vereador Evandro Galeti (PSDB), sobre a reunião com o prefeito. “O parlamentar informou que não teve contato pessoal com o chefe do Executivo e por isso fez um requerimento, solicitando a reunião com a entidade sindical. A prefeitura está há sete dias descumprindo a Lei 11, em seu artigo 81-A”, explicou Vanilda Gonçalves de Lima.
“Comissão de vereadores, formada pelos parlamentares Evandro Galeti, Júnior Moraes e Dr. Nechar, vem por meio deste solicitar audiência com Vsa Excelência, juntamente com a diretoria do SINDIMMAR para tratar do dissídio salarial”, aponta o documento. Os parlamentares relatam ainda que a data base é no dia 1º de abril e que outras tentativas de reunião não tiveram sucesso.
Diretoria do SINDIMMAR protocolou um novo pedido de reunião com o chefe do Executivo, assim como enviou a Notificação do Estado de Greve pelos trabalhadores, acatando demanda e insatisfação de categorias.