Janela Para o JapãoNotícias

Brasileiro é preso sob suspeita de furtar dezenas de carros de luxo

Um brasileiro de 46 anos foi preso pela polícia de Saitama sob suspeita de furto de veículos e outros crimes, informou o Saitama Shimbun nesta sexta-feira (23).

O brasileiro, que trabalha com conserto de carros e mora em Oyama (Tochigi), teria agido com outras pessoas para invadir uma empresa em Chichibu (Saitama) e furtar um Alphard de ¥8 milhões entre a noite de 12 de abril deste ano e a manhã do dia seguinte.

Ele, no entanto, nega as acusações e afirma não ter cometido o furto.

A prisão do brasileiro foi resultado de investigações anteriores relacionadas a veículos roubados com placas falsas. No ano passado, a polícia descobriu a presença de um carro que utilizava tais placas e identificou que ele estava sendo armazenado em um depósito alugado na cidade de Ota (Gunma).

Durante a busca no local, os agentes apreenderam um veículo com placas não registradas, o que levou à prisão do suspeito em 11 de maio, por violação da Lei de Transporte Rodoviário, devido à operação de um veículo não registrado. Além disso, durante a apreensão de outro veículo, a polícia encontrou maconha, levando à sua segunda acusação em 31 de maio, dessa vez por violação da Lei de Controle de Cannabis.

A polícia acredita que o brasileiro utilizou dispositivos eletrônicos para destravar a porta e teria sido responsável pelo furto de dezenas de carros de luxo. 

No geral, embora o número total de furto de veículos tenha diminuído na província de Saitama, com aproximadamente 230 casos registrados de janeiro a maio deste ano (uma redução de cerca de 70 casos em comparação ao mesmo período do ano anterior), os furtos de Alphard apresentaram um aumento significativo. Em comparação com o ano anterior, houve um aumento de 56 furtos desse popular modelo da Toyota, totalizando 67 casos.

Diante disso, a polícia está enfatizando a importância de medidas de segurança básicas, como o uso de travas de direção e a instalação de câmeras de segurança nos estacionamentos.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *