GeralRegião

DIOGO COBRA PREFEITURA SOBRE A REALIZAÇÃO DO RODEIO DE POMPEIA



Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Pompeia retornou aos trabalhos na última segunda feira (7 de agosto), com diversos assuntos em pauta.

O vereador Diogo Ceschim (PODEMOS) apresentou na sessão requerimento solicitando informações à Prefeitura Municipal sobre o adiamento ou o cancelamento da 33ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Pompeia.

O requerimento, endereçado ao Prefeito em exercício José França, solicita as seguintes informações: 1) informações oficiais sobre o cancelamento ou adiamento da Festa do Peão; 2) Cópia das prestações de contas das festas dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2022; e 3) questiona se a Prefeitura está planejando algum evento em comemoração aos 95 anos do aniversário de Pompeia.

Segundo o vereador, não há informações oficiais nos canais da Prefeitura de Pompeia que comuniquem sobre a situação atual da festa: “a divulgação dos shows de Murilo Huff e da dupla Jorge e Mateus continuam no instagram oficial da Prefeitura, porém o termo de recisão dos contratos dos shows foram assinados na semana passada”, comentou Ceschim.

De fato, o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou o termo de recisão amigável dos contratos entre a Prefeitura de Pompeia e os agenciadores dos shows contratados para o rodeio.

Em conversa com a equipe do Conexão Marília, Diogo se manifestou a favor da realização do evento, desde que não onere os cofres públicos e que a busca por patrocínio de recursos privados seria uma alternativa para a realização do evento.

“Saúde, educação, cultura e infraestrutura são prioridades e eu concordo. E se não há recursos públicos para investi na festa, eu sou o primeiro a dizer para nao colocar recursos públicos na realização do rodeio. Porém, eu tenho certeza que conseguiríamos realizar um evento de porte menor, mais barato, ainda este ano. Por isso solicitei a prestação de contas dos anos anteriores e entender qual a participação do investimento da Prefeitura ao logo do tempo, o que é patrocínio privado e o que é dinheiro público” comentou Ceschim.

Diogo é autor da Lei que declara a Festa do Peão de Boiadeiro de Pompeia como patrimônio cultural do município.
O rodeio aconteceria entre os dias 14 e 17 de setembro e, até o momento, a Prefeitura de Pompeia não se manifestou sobre o adiamento ou cancelamento do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *