Janela Para o JapãoNotícias

Operações de resgate enfrentam obstáculos na região afetada por terremoto no Japão

Equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar a áreas afetadas pelo terremoto de segunda-feira na província japonesa de Ishikawa, que é banhada pelo Mar do Japão.

Somente na província, mais de 34 mil pessoas permanecem em abrigos de emergência.

A Guarda Costeira do Japão está em busca de uma pessoa que foi arrastada pelo tsunami no litoral da cidade de Suzu.

Na manhã desta quinta-feira, dois hovercrafts das Forças de Autodefesa chegaram a uma praia da cidade de Wajima. As embarcações estavam carregadas de equipamento pesado e veículos de transporte para construção.

O governo do Japão está aumentando de 2 mil para 4.600 o número de integrantes das Forças de Autodefesa que participam dos esforços de socorro para atender às crescentes necessidades. Foi o que anunciou para jornalistas nesta quinta-feira o primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio.

Na quarta-feira, a Equipe de Assistência Médica em Desastres do Japão despachou profissionais para a região. Eles levaram cinco horas para chegar aos abrigos de emergência na extremidade da Península de Noto porque a rodovia local havia sofrido graves danos.

O governo provincial de Ishikawa informa que, às 8h desta quinta-feira, permaneciam isoladas pelo menos 750 pessoas em 29 áreas de cinco cidades da província.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *