GeralMarília Política

Vereador Marcos Rezende pede mais uma escola estadual para o Distrito de Nóbrega

O vereador Marcos Rezende (PSD) está cobrando a construção de uma segunda escola de ensino fundamental e médio nos novos bairros do Distrito de Padre Nóbrega, nos bairros Maracá, Montana, Trieste Cavichiolli. O requerimento 226/2024 foi aprovado na sessão de 26 de fevereiro e o pedido será encaminhado ao prefeito de Marília, Daniel Alonso, e à deputada estadual, Dani Alonso, para que tanto Prefeitura como o legislativo paulista intervenham junto à Secretaria Estadual de Educação.
Segundo Rezende, desde 2012 a região próxima ao distrito de Padre Nóbrega vem presenciando um grande crescimento habitacional. “Tal crescimento foi mal estruturado, pois quando o movimento começou a região possuía apenas uma escola municipal, uma escola estadual e uma unidade de saúde para atender toda a região”, explica ele.
Após mais de uma década, o distrito já possui três postos de saúde (USF Padre Nobrega, USF Jd. Maracá e USF Vida Nova Maracá) e quatro escolas municipais (EMEI Branca de Neve, EMEI Clara Luz, EMEI Aquarela e EMEF “Profª. Sofia Teixeira Barbosa”), porém continua com apenas uma escola estadual (E.E. Maria Izabel Sampaio Vidal).
O vereador ainda destaca que a Escola Estadual Maria Izabel Sampaio Vidal fica localizada na Avenida Sampaio Vidal, 626 – Distrito de Padre Nóbrega, atende aproximadamente 700 alunos do ensino fundamental e ensino médios nos períodos diurno e noturno.
Marcos Rezende lembra que a escola é antiga e com o passar dos anos e do crescimento gradual dos alunos, em breve haverá dificuldade em acolher a todos os interessados, pois a unidade já não possui espaço e corpo de profissionais suficientes para uma ampliação.
“Como se trata de ensino público, muitas famílias que utilizam esse serviço não possuem dinheiro para custear o transporte público, venham seus filhos a precisar de ser transferidos para escolas mais distantes; situação que contribuirá para a evasão escolar, por isso encaminho esse pedido ao prefeito Daniel Alonso e à nossa deputada Dani Alonso para que juntos unam esforços para uma mobilização política que consiga trazer uma segunda escola estadual para o distrito de Nóbrega”, concluiu ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *