GeralRegião

DIOGO CESCHIM SUGERE A UTILIZAÇÃO DE DRONES PARA COMBATER À DENGUE



O Vereador Diogo Ceschim (Podemos), na última sessão ordinária (3) apresentou indicação em que sugere a utilização de drones a fim de vistoriar residências no combate ao mosquito vetores da dengue.
É claro que a tecnologia está presente no nosso dia a dia, e pensando nisso, o Vereador Ceschim indicou ao Executivo Municipal e ao Departamento de Higiene e Saúde (DHS) que seja utilizado o uso de drones para que sejam vistoriadas as residências do município.
Segundo o Vereador, o combate ao mosquito Aedes Aegypt, vetor da dengue, requer constantes vistorias nos bairros da cidade, e muitas vezes os agentes de saúde encontram residências, barracões, chácaras e terrenos fechados, dificultando a vistoria e o combate à doença, o que pode causar a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue.
E com bases em estudos e em outros municípios, como por exemplo em Santos/SP que já utilizam drones como instrumento de atuação no combate à dengue identificando em terrenos e residências fechados se há possíveis foco de proliferação do mosquito.
Diogo Ceschim aguarda o retorno positivo do Poder Executivo e do DHS, para que comece o quanto antes as vistorias por meio de drones no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *