GeralMarília Política

Projeto do vereador Dr Nechar presta homenagem a Manoel Sad, referência na prática do bem e no auxílio ao próximo

Voluntário nascido há 100 anos fez história ao se dedicar ao Hospital Espírita de Marília, Mansão Ismael, Lar Amélie Boudet, Filantrópica, Colégio Bezerra de Menezes e Associação Cairbar Schutel e Fundação Eurípides

A Câmara Municipal de Marília vota nesta segunda-feira, dia 11 de março de 2024, o Projeto de Lei nº 4/2024, de autoria do vereador e ex-deputado federal Sérgio Antonio Nechar, o Dr Nechar, que denomina o Centro de Convivência da Zona Sul Manoel de Paula Sad. Manoel, nascido em 1924 e falecido em 1997, dedicou sua vida à prática do bem e no auxílio ao próximo, através de sua ação voluntária junto ao movimento espírita em Marília. “Seu Manoel teve um trabalho marcante, onde através de sua palavra orientado pela espiritualidade, atendeu milhares de pessoas e jamais mediu esforços e nem horário para amparar aqueles que o procuravam”, informou o vereador Dr Nechar.

O Centro de Convivência localizado na rua Kintaro Mitsuka, nº 1251, no Jardim Santa Paula (zona Sul), em caso de aprovação do PL nº 4/2024, passará a ser chamado de Centro de Convivência ‘Manoel de Paula Sad’. Nascido em 27 de fevereiro de 1924, na cidade de Guaíra, interior de São Paulo (região de Ribeirão Preto), Seu Manoel era filho de José Antônio Sad (nascido no Líbano) e de Maria de Paula Sad. “Ele começou a trabalhar ainda jovem, onde num salão aprendeu o ofício de barbeiro. Casou-se com a senhora Maria Dal Antonia Sad, com quem teve o filho Cezar. Participou ativamente do Centro Espírita Luz e Verdade, aqui de Marília, onde ampliou seus estudos e aprofundou seus conhecimentos, bem como sua vivência como espírita”, disse o vereador Dr Nechar.

Ao ter acesso às obras de Allan Kardec e aos estudos kardequianos, teve despertada sua sensibilidade mediúnica, o que lhe possibilitou ver, ouvir, falar e interagir com espíritos. Tantos aqueles em algum grau de dificuldade, quanto com companheiros bem esclarecidos e evoluídos. Em sua vida profissional, atuou como administrador do Hospital Espírita de Marília, diretor da Associação Cairbar Schutel e também trabalhou em prol do Lar de Meninas Amelie Boudet, Associação Filantrópica de Marília, Mansão Ismael, Colégio Bezerra de Menezes e Fundação de Ensino Superior Eurípides Soares da Rocha. Faleceu aos 73 anos, no dia 2 de junho de 1997. “Por tudo que Seu Manoel representou e representa para a prática do bem, nada mais justo que o centro de convivência da Zona Sul tenha seu nome para que, através de seu exemplo, as atuais e próximas gerações possam se inspirar e realizar a filantropia, o auxílio ao próximo e defender um mundo mais fraterno”, concluiu o vereador Dr Nechar e autor do projeto que será votado nesta segunda-feira, dia 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *