EntretenimentoVariedades

Complexo Cultural ‘Braz Alécio’ ganha novo horário de funcionamento a partir do dia 16

Espaço estará disponível ao público de terça a sexta das 9h às 17h e aos sábados das 13h às 17 horas

O Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, que reúne o Museu de Paleontologia e a Galeria de Artes no histórico prédio que abrigou a primeira escola de Marília, terá o horário de atendimento padronizado, para adequar equipes, ações, expositores e público. Agora os espaços de cultura e turismo vão estar disponíveis ao público de terça a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 13h às 17h.

O complexo recebe cerca de 3 mil visitantes por mês. A Galeria Municipal de Artes oferece amplo espaço para exposições, individuais ou coletivas, de artistas plásticos, escultores e fotógrafos de Marília e de outras cidades, além das mostras realizadas com acervo próprio.

Já o Museu de Paleontologia, inaugurado em 25 de novembro de 2004, nasceu devido às descobertas do paleontólogo William Nava que, em 1993, descobriu um fragmento de escápula de um titanossauro, com aproximadamente 80 centímetros. O local, o leito de uma estrada vicinal adiante do distrito de Padre Nóbrega, marcou a descoberta do primeiro fóssil de um dinossauro em Marília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *