Janela Para o JapãoNotícias

Megabancos do Japão aumentarão taxas de juros em 20 vezes

Assim que o Banco do Japão (BOJ) anunciou o fim dos juros negativos os megabancos reagiram e informaram que aumentarão as taxas de juros dos depósitos em conta comum ou na conta-poupança na ordem de 20 vezes mais. Isso acontece pela primeira vez em 17 anos ou desde 2007.

Banco Mitsubishi UFJ (MUFG) aumentará a taxa de juros, dos atuais 0,001% para 0,02% já a partir de quinta-feira (21). A taxa básica dos juros de curto prazo, a base para as taxas de juros variáveis ​​das hipotecas, permanecerá inalterada.  

Além disso, os bancos afiliados ao Mizuho Financial Group anunciaram que planejam aumentar as taxas de juro também. Outros quatro bancos do Grupo Resona também planejam fazer o mesmo.

Sumitomo Mitsui Trust Bank está fazendo ajustes para fazer o mesmo a partir de 1.º de abril. A taxa preferencial de curto prazo será decidida com base num julgamento abrangente baseado nas tendências das taxas de juro do mercado.

O Japan Post Bank (Yuucho) ainda não fez seu anúncio, haja visto que a partir de 15 de janeiro deste ano fixou a taxa de juro dos depósitos fixos com prazo de 5 anos que era de 0,002%, aumentando os juros para 0,07%, 35 vezes mais, pela primeira vez desde 2007.  

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *