Janela Para o JapãoNotícias

Dodgers vencem Padres no beisebol, e estrelas japonesas Ohtani e Darvish levam os fãs à loucura em Seul

A Major League Baseball (MLB) abriu a temporada regular de 2024 com uma série de partidas entre o Los Angeles Dodgers e o San Diego Padres, em Seul. A Coreia do Sul sedia os jogos pela primeira vez na história da liga de beisebol profissional dos Estados Unidos.

Todos os olhos estavam voltados para a superestrela japonesa Ohtani Shohei, rebatedor e arremessador dos Dodgers, que enfrentava pela primeira vez o veterano arremessador Darvish Yu, compatriota de Ohtani e filho de pai iraniano. O emocionante jogo de abertura terminou com os Dodgers se recuperando para vencer os Padres de virada pelo placar de 5 a 2.

Escalado em segundo como rebatedor designado dos Dodgers, Ohtani enfrentou Darvish na primeira entrada com um corredor posicionado na primeira base. Ohtani acertou uma bola rasteira entre a segunda e a terceira bases, mas não conseguiu garantir uma rebatida em seu primeiro confronto contra o arremessador adversário.

Já no segundo confronto, Ohtani Shohei rebateu o quinto arremesso de Darvish Yu para o lado direito do campo e garantiu sua primeira rebatida da temporada.

Na oitava entrada, Ohtani rebateu e acertou uma bola no lado oposto do campo, fazendo com que um corredor voltasse para casa e ampliasse a vantagem de seu time.

Depois de cinco aparições na base, a sensação japonesa acertou duas rebatidas, uma corrida impulsionada (RBI, em inglês) e uma base roubada em sua estreia pelos Dodgers.

Mais de 250 fãs torceram por Ohtani Shohei em sua cidade natal, Oshu, na província de Iwate.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *