Equipe de beisebol dos EUA vai doar lucros de leilão a Kumamoto, cidade natal de atleta japonês
A equipe americana de beisebol Chicago White Sox planeja doar os lucros de um leilão de itens do rebatedor japonês Murakami Munetaka para a população de sua cidade natal, Kumamoto, atingida por forte terremoto.
A equipe integrante da liga Major League Baseball anunciou que vai coordenar com sua entidade filantrópica para colocar tacos, bonés e outros itens autografados pelo jogador japonês em leilão, visando doar os lucros a grupos de apoio às pessoas afetadas pelo terremoto.
O Chicago White Sox também planeja colocar em leilão uma camisa do time autografada e outros itens que pertenceram a Iguchi Tadahito, que já foi jogador da equipe. Iguchi foi recentemente escolhido como o novo técnico da seleção nacional de beisebol do Japão.
Os lances on-line vão começar a partir de terça-feira, horário dos Estados Unidos.
Murakami vivenciou o terremoto de 2016 em Kumamoto quando ainda era estudante do segundo ano do ensino médio. Toda vez que ele marca um home run, ele faz uma doação que vai para a reconstrução do Castelo de Kumamoto.
Além dos itens leiloados, a direção do Chicago White Sox informou que Murakami também planeja fazer uma doação pessoal para apoiar os esforços emergenciais em Kumamoto.
FONTE: NHK PORTUGUES



























