Janela Para o JapãoNotícias

Falta de mão de obra estrangeira poderá prejudicar negócios no Japão

Levantamento mostra que 44,6% das empresas já empregam ou consideram contratar profissionais de outros países

 Uma pesquisa com 2.654 empresas de todo o Japão, realizada pela Câmara de Comércio e Indústria do Japão e outras organizações, mostrou que, entre as que já empregam trabalhadores estrangeiros, 65,9% consideram que dificuldades para contratar novos funcionários poderão prejudicar suas atividades.

 Clique aqui para seguir o canal da Alternativa no WhatsApp

Necessidade é maior em setores essenciais

O impacto é ainda maior em algumas áreas. Nos setores de enfermagem e cuidados, mais de 90% das empresas que já contam com estrangeiros disseram que uma dificuldade para contratar novos funcionários prejudicaria as atividades. No transporte, o índice passou de 70%, segundo divulgado pela TV Asahi.

A pesquisa também avaliou a posição das empresas sobre a política do governo para a contratação de estrangeiros. No total, 55,6% defenderam a ampliação da entrada de trabalhadores de outros países.

 Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade

Segundo a Câmara de Comércio e Indústria do Japão, esses profissionais já desempenham um papel importante na manutenção das atividades de muitas empresas, principalmente em setores essenciais, como cuidados e transporte.

Os resultados mostram que a contratação de estrangeiros ganhou importância para negócios que enfrentam dificuldades em encontrar funcionários no mercado de trabalho japonês.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *