Janela Para o JapãoNotícias

Lawson lança no Japão produtos criados com ajuda de inteligência artificial

A iniciativa marca o primeiro lançamento em grande escala, no Japão, de produtos desenvolvidos com o auxílio de inteligência artificial generativa

A rede de lojas de conveniência Lawson irá comercializar no Japão, a partir de 29 de setembro, três produtos – doces, itens de padaria e saladas – desenvolvidos com base em conceitos gerados por uma inteligência artificial de última geração. O lançamento inicial será feito nas regiões de Kanto e Koshinetsu e marca a primeira comercialização em grande escala da rede de produtos desenvolvidos com auxílio de IA generativa.

 Clique aqui para seguir o canal da Alternativa no WhatsApp

IA sugere combinações inusitadas

Para criar as novidades, a rede utilizou a IA para gerar propostas com base em diferentes temas. Entre eles estavam combinações e sabores inéditos, produtos que fariam as pessoas pensar “O que é isso?” ao ver o alimento ou seu nome, além de opções que tivessem um sabor agradável.

 Acompanhe nossos canais e não perca nenhuma novidade

A partir das sugestões apresentadas pela tecnologia, a equipe de desenvolvimento da empresa trabalhou nas receitas e na apresentação dos produtos. Os profissionais ajustaram o equilíbrio entre sabor e aparência, aproveitando as ideias geradas pela IA.

Entre os produtos está a torta de limão com sabor de picles, que combina a acidez dos ingredientes com o frescor do limão. A linha também inclui uma manteiga de anko preparada com ingredientes fermentados e uma salada com aparência semelhante à de um parfait.

Em abril de 2026, produtos criados com IA generativa já haviam sido testados em algumas regiões do Japão. Agora, a iniciativa avança para um lançamento comercial de maior alcance.

Os três produtos estarão disponíveis a partir de 29 de setembro nas lojas participantes das regiões de Kanto e Koshinetsu, de acordo com a emissora KHB.

FONTEALTERNATIVA ON LINE

IMAGEM: GOURMET WATCH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *