Janela Para o JapãoNotícias

Terremoto sacode Fukushima e é sentido em outras províncias

A Agência Meteorológica do Japão informou sobre um terremoto de magnitude 4,6 na manhã de terça-feira (27), com epicentro próximo a Fukushima.

Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado na manhã de terça-feira (27), às 9h25, com epicentro no mar próximo à província de Fukushima, no nordeste do Japão.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o tremor ocorreu a uma profundidade de aproximadamente 60 quilômetros. As informações foram divulgadas às 9h29.

De acordo com os dados do alerta sísmico, a intensidade máxima registrada foi de shindo 3, na escala japonesa de intensidade sísmica.

Os tremores foram sentidos em seis províncias: Fukushima, Miyagi, Yamagata, Ibaraki, Iwate e Tochigi, com diferentes níveis de intensidade. O alerta não indicou risco de tsunami relacionado ao terremoto.

No Japão, a escala shindo mede a intensidade dos tremores percebidos em cada localidade, enquanto a magnitude representa a dimensão do terremoto em sua origem.

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *