Notícias

Hospitais no Japão enfrentam dificuldades com aumento no número de casos de gripe

Instituições médicas japonesas que lidam com pacientes de emergência deparam-se com dificuldades por conta da propagação da gripe, uma vez que, de uma forma geral, seus leitos estão todos ocupados.

Um hospital na cidade de Yokohama, nas proximidades de Tóquio, afirma que o número de pacientes transportados por ambulâncias, que se queixam de febre alta ou outros sintomas, aumentou desde meados do mês de dezembro.

O Hospital Saiseikai Yokohamashi Tobu está, atualmente, recebendo 1,5 vez mais pacientes de emergência do que o normal e, em alguns casos, idosos e pessoas com doenças crônicas encontram-se hospitalizados por longo período.

De acordo com o hospital, sua capacidade, de cerca de 550 leitos, encontra-se atualmente em situação de emergência. Além disso, a instituição tem dificuldade em garantir uma equipe médica adequada porque a infecção está se espalhando também entre médicos e enfermeiros, tornando-os incapazes de trabalhar.

Na sexta-feira da semana passada, membros da equipe da NHK observaram que o hospital não tinha capacidade de aceitar mais pacientes de emergência, exceto aqueles que necessitavam de cirurgia urgente. A aceitação de pacientes de emergência foi retomada, contudo a situação ainda é crítica.

No mesmo dia, mais de 40% das instituições médicas que aceitavam pacientes de emergência na cidade de Yokohama estavam lotadas.

O chefe do centro médico de emergência do hospital Saiseikai, Shimizu Masayuki, ressalta que os hospitais precisam atender também pacientes além daqueles com gripe, e enfatizou a importância de se tomar uma medida fundamental. Ele diz que sente a necessidade de trabalhar com autoridades da administração do governo e funcionários de instituições médicas locais para resolver o problema.

FONTE:NHK PORTUGUES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *