GeralMarília Política

Marília tem janeiro com saldo positivo de 511 novos empregos. Serviços é o setor que mais contrata

Foram 1.510 contratações e 1.292 desligamentos em empresas de serviços, com 318 novas vagas abertas, conforme dados do Caged/Governo Federal

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) analisados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico mostram que Marília ganhou 511 novos empregos em janeiro de 2024. Janeiro registrou 3.280 admissões e 2.769 demissões. Os setores que tiveram saldo positivo de contratações no período informado foram o de serviços, indústria e agropecuária, com três admitidos a mais do que demissões.

Foram 1.510 contratações e 1.292 desligamentos em empresas de serviços, com 318 novas vagas abertas, 91 contratações e 416 desligamentos na indústria, com saldo de 175 novas vagas, e 250 admissões e 185 demissões, com 65 novos empregos abertos na construção civil.

“O Município de Marília se mantém como um forte polo regional de desenvolvimento, com as empresas investindo e se ampliando, gerando em decorrência disso o aumento da mão-de-obra assalariada e com carteira assinada”, explicou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, destaca ainda os importantes programas de incentivo e apoio aos empresários que investem nos seus negócios na cidade. “Regularizamos as áreas instituições doadas para as empresas que apresentam planos de expansão e investimento na cidade, para exatamente fomentar ainda mais empregos para o mariliense. O Município não para de crescer tanto em tamanho como em população e a prefeitura prioriza e se empenha em dar condições para que as empresas cresçam cada vez mais”, concluiu Daniel Alonso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *