VariadosVariedades

AEA Marília celebra 56 anos de representatividade e atualização. Valorização dos engenheiros, arquitetos e agrônomos de Marília marcam as mais de cinco décadas e meia de existência

“Sempre houve preocupação com o desenvolvimento da cidade. Me orgulho em testemunhar os avanços da cidade que56º aniversário da entidade é celebrado neste 28 de março de 2024

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, a AEA Marília, completa neste 28 de março de 2024 56 anos de história, cooperação, de sonhos realizados e muitos êxitos. A semente que neste terreno, em Marília, foi depositada por um grupo de amigos, engenheiros e sonhadores, germinou esse complexo Social, Educacional e Técnico para os profissionais, responsáveis pelo desenvolvimento ordenado na mobilização urbana e humana.

Em mais de meio século atuando como uma entidade de classe que representa e luta pelos interesses de seus associados, a AEA Marília, está comemorando sua história, seus feitos e efeitos em grande estilo. Um livro está em pleno desenvolvimento e tem movimentado o dia a dia dos ex-presidentes, personagens e profissionais que contribuíram, não somente para o crescimento da Associação e sua representatividade na sociedade, como para o franco desenvolvimento de Marília e toda região.
A obra, recheada de emoções e muitas lembranças, vai contar a história da AEA Marília, desses 56 anos de fundação e todos os seus feitos que contribuem para o bem-estar da população da cidade que hoje está entre as 50 cidades com o maior IDH em todo Brasil.

Os ex-presidentes da AEA Marília, engenheiros prestigiados da cidade, têm contribuído muito para essa edição com gloriosas decisões e feitos históricos. Entrevistados na sede, todos lembram do primeiro feito, a construção da Associação e do conselho administrativo e fiscal que teve o saudoso engenheiro civil, Antônio Casadei, como presidente, isso em 1968. “Foi através de decisões precisas que nasceu a AEA Marília e há 56 vem se mantendo como entidade de classe referência no Brasil”, disse o atual presidente Joaquim Mendonça Júnior, que será o próximo diretor de comunicação social, gestão 2024-2025.

Para atualizar todos que hoje fazem parte da AEA Marília e participam dos eventos que qualificam, atualizam e direciona a excelência profissional, vejam as lembranças de alguns ex-presidentes que participaram da história e podem confirmar a luta para representar e lutar por direitos e benefícios aos engenheiros, arquitetos e agrônomos de Marília e região. Protagonismo este que integra a história de Marília e região que atualmente se tornou um campo de obras públicas, comerciais, industriais, comerciais e de logística.

Engenheiro agrônomo Joaquim Mendonça Júnior, presidente da gestão 2022-2023

“Para mim, foi um marco ter conquistado a presidência da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília e região, gestão 2022-2024, essa entidade que há 56 anos luta pelos interesses dos profissionais. Para isso, aprimoramos a comunicação da entidade (site e redes sociais) com os associados, atualizando a conexão para maior networking entre os profissionais, ampliamos o relacionamento com universidades e outras entidades que contribuem para o desenvolvimento social, profissional e filantrópicos na cidade e toda região”.

Engenheiro agrônomo Caetano Motta Júnior, presidente da gestão 2005-2007

“Me lembro que tivemos que assumir o terreno doado pelo Poder Público Municipal e que teríamos de construir uma sede. Demorou, mas conseguimos aos poucos, com ajuda dos amigos, transformar um terreno neste complexo que se tornou a AEA Marília. Sempre que posso estou presente na administração e nos eventos sociais dessa entidade de classe que continua defendendo os interesses dos profissionais e que oferece benefícios para o bem-estar dos associados e seus familiares. É muito emocionante participar dessa história de 56 anos da Associação que também faz parte da minha vida”.

Engenheiro civil José Carlos Almeida, ex-vereador de Marília, ex-presidente da Câmara Municipal e presidente da gestão 1980-1981
hoje está entre as 50 melhores cidade do País. Me orgulho de testemunhar o crescimento da AEA Marília e da cidade, um município rural, forte na produção de café, se transformar numa cidade bem desenvolvida, industrial, com muitos loteamentos, condomínios, casas, obras comerciais, municipais, hospitalares e de logística, que impulsionam a economia e o aspecto social de toda região. A AEA Marília com apoio do Crea São Paulo sempre contribuiu para a potência que Marília se transformou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *