e-Título substitui título de papel e permite votar com o celular nas Eleições 2026
Disponível gratuitamente para celulares e tablets, o e-Título é a versão digital do título de eleitor. O aplicativo da Justiça Eleitoral substitui o documento com foto para quem tem biometria cadastrada. Usuários também podem consultar local de votação, emitir certidões de quitação eleitoral e justificar ausência pelo app.
Para quem não fez o cadastro biométrico, é obrigatório apresentar documento oficial com foto nas urnas. O prazo para cadastramento terminou em maio e será reaberto após o pleito, em novembro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cadastro biométrico já cobre 88,78% do eleitorado — cerca de 140 milhões dos 158 milhões de eleitores brasileiros.
Documentos como RG, CNH, passaporte e Carteira de Trabalho são aceitos para votação, mesmo com validade vencida. O título impresso continua válido, mas não serve como identificação por não ter foto. Certidões de nascimento ou casamento não são aceitas.
Com informações do TSE.
Fonte: Agência Senado
Imagem: Internet



























